PUMA e Barbie se juntam para comemorar 50 anos do Suede

By DARYELING MENDES - MAMÃE DO PEDRINHO - quinta-feira, dezembro 06, 2018

São Paulo, 06 de dezembro de 2018 - Para celebrar os 50 anos de história do tênis mais icônico da PUMA, o Suede, a marca de moda esportiva se une à Barbie para lançar novo sneaker, que chega ao Brasil nesta quinta-feira (06). Considerada uma inspiração desde os anos 1960, a Barbie é muito mais que uma boneca – é um grande símbolo de identidade feminina, inspira as meninas a serem o que quiserem.
PUMA Suede 50 x Barbie nasceu da vontade das duas marcas de produzirem um modelo inesquecível para seus fãs amantes de moda e cultura pop. A novidade vem na cor preta, com formstripe característico da PUMA e laço estampado com logo da Barbie na parte de trás. O novo Suede está disponível em quantidades limitadas por R$449,90 em PUMA.com e Your ID.


Sobre o Suede 50
A PUMA comemora em 2018 o aniversário de 50 anos do sneaker mais simbólico de sua história, o Suede. O clássico da marca fez sua estreia em 1968 e foi um divisor de águas tanto nos esportes quanto para a música e cultura. Das pistas de corrida e quadras de basquete aos rappers e bboys, o Suede é perfeito para todos os momentos e circunstâncias. É por isso que a PUMA criou a campanha #ForAllTime, que será marcada pela união de grandes ícones da música, moda e cultura pop para apresentar 50 versões únicas do sneaker.



#ForAllTime
@PUMABrasil

Sobre a PUMA
A PUMA é uma das principais marcas esportivas do mundo que projeta, desenvolve, vende e comercializa calçados, vestuário e acessórios. Há 70 anos, a PUMA impulsiona o esporte e a cultura, criando produtos para os atletas mais rápidos do mundo. Os produtos trazem performance e esporte inspirados no lifestyle de categorias como Futebol, Running e Training, Basquete, Golfe e Motorsport. A PUMA colabora com designers e marcas renomadas, trazendo influências esportivas para a cultura de rua e moda. O grupo PUMA possui as marcas PUMA, Cobra Golf e Dobotex. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega mais de 13 mil funcionários em todo o mundo e está sediada na cidade de Herzogenaurach, Alemanha. Para mais informações, acesse www.puma.com.

Sobre a Barbie® – www.barbie.com.br
Barbie foi criada em 1959 pela americana Ruth Handler, co-fundadora da Mattel, que percebeu que sua filha Bárbara, ou Barbie, como era apelidada, gostava de brincar com bonecas de papel que trocavam de roupa. Até então, todas as bonecas tinham aparência de bebês e a de papel era uma das únicas que tinha a feição mais próxima da de uma adolescente. Quando lançada, a boneca foi definida como a “modelo teenager vestida na última moda”. Hoje, a Barbie é reconhecida como uma das marcas mais fortes de todos os tempos e um ícone fashion mundial. Como toda diva, a partir dos anos 90 estilistas famosos como Christian Dior, Chanel, Versace, Givenchy, Carolina Herrera, Donna Karan, Giorgio Armani e Alexandre Herchcovitch a vestiram em várias ocasiões. Clássicos do cinema, teatro e TV também ganharam bonecas Barbie caracterizadas com seus personagens mais famosos, entre eles: Romeu e Julieta, O Mágico de Oz e Star Trek, além de musas como: Marilyn Monroe, Audrey Hepburn, Elizabeth Taylor, Vivien Leigh e Grace Kelly. Por mais de cinco décadas a boneca tem inspirado garotas de todas as idades a sonhar, “viajar” e descobrir que, brincando, elas podem ser o que quiserem. O estilo de vida da boneca, que já virou personalidade, sempre fez com que ela fosse popular entre crianças e adultos. Em 55 anos, ela já teve mais de 180 profissões, todas retratando aspectos da cultura e da sociedade de suas épocas. Alguns exemplos emblemáticos são: Barbie astronauta (1965); Barbie médica cirurgiã (1973); Barbie presidente dos EUA (1992).

Sobre a Mattel do Brasil
Instalada no País desde 1998, a Mattel do Brasil atua no desenvolvimento de marcas infantis, líderes em quase todos os segmentos em que estão inseridas. Fazem parte de seu portfólio nomes amplamente conhecidos como Fisher-Price, Barbie, Polly, Monster High, Uno, Hot Wheels e Max Steel. Conhecida por atuar no desenvolvimento, fabricação, comercialização de brinquedos e acessórios, constantes investimentos em inovação, mídia, promoções e pela estreita parceria com seus clientes, a Mattel figura como uma das principais empresas do setor. Presente em mais de 25 mil pontos-de-venda, contribui para a geração de empregos no varejo, no setor logístico e na área de serviços em todo o Brasil. O licenciamento de marcas é outro importante foco de atuação da companhia no país. Atualmente, mais de 80% dos artigos licenciados com as marcas Barbie, Polly, Hot Wheels, Fisher-Price e Max Steel são produzidos localmente, por meio de uma rede de mais de 60 empresas de diferentes segmentos.

Segue mais fotos

















  • Share:

You Might Also Like

0 comentários