BEBÊ COM CÓLICA, E AGORA?

Oi gente, tudo bem?
#PapoDeCólica
O bebê mamou, tá limpinho, já dormiu e mesmo assim ainda chora?  Bom motivo pra desconfiar da cólica! Se acalma, isso é normal. Vou te ajudar. Pedro já teve cólicas, não eram muitas, mas as que tinham me deixavam morrendo de dó dele.




Vou dar algumas dicas:
1: Massagem na barriguinha do bebê em movimentos circulares, com as mãos em forma de concha, deslize uma de cada vez. O toque tem que ser suave, com muito amor e paciência.
2: Dê um banho quentinho, temperatura certa de 36•C a 37•C, com o ambiente silencioso, diminua a luz, converse com seu filho(a) ou se preferir cante, ele ama sua voz. Lembrando que é sempre bom dar banho no bebê com as portas, janelas tudo bem fechado.
3: Faça uma compressa, passe a fraldinha de boca em ferro e coloque-a sobre a barriga do seu bebê ou se tiver uma bolsa términa, use ela.
4: Tente um contato pele a pele, deixe o quarto em um clima bem quentinho, tire a roupa dele (deixe só de fralda) tira sua blusa e coloque ele sobe você. O contato com a mãe/cheiro/voz ira deixar ele bem seguro.
5: Enrole o bebê no Cueiro, ele ira ficar que nem um pacotinho, o cueiro proporciona aconchego e segurança.
6: Ofereça o leitinho, a maioria dos bebês se acalma quando recebe o leite. A estimulação oral que ocorre do movimento de sucção é uma fonte de satisfação que ajuda a amenizar a cólica. Mas se ele(a) tiver acabado de mamar, não ofereça ele(a) ira ficar bem bravinho (a).
7: Previna os gases, a quantidade de ar que o bebê engole a cada mamada pode provocar gases... Ai vem aquela cólica que deixa nossos bebês com muita dor!
8: Controle SUA alimentação, convém diminuir o consumo de alguns alimentos e observar se isso faz diferença. Ex: coca-cola, chocolate, feijão e etc.
9: Saia de cena e acalme-se, enquanto tenta acabar com o sofrimento do pequeno, a mãe muitas vezes fica tensa e nem se dá conta disso. Começa, então, um círculo vicioso: o bebê, supersensível percebe a impaciência da mãe, fica inseguro e reage sentindo mais dor. O esquema é manter a calma.
10: Em último caso, medique. Não é bom começar a vida de um bebê com remédios, mas você como mae vai saber o que é melhor para o seu filho.
Postar um comentário