O QUE CUSTA MAIS CARO: TER UM FILHO OU A VAIDADE DOS PAIS?

Vai fazer 3 anos que estou nessa jornada sendo mãe. Eu tenho um instagram onde vejo muitas crianças, de todos os tipos. De todos os jeitos.

Afinal, quanto custa ter um filho desde o momento em que descobrimos a gravidez até os seus 3 anos? (exemplo)
Um filho custa caro ou as pessoas que ''gourmetizam'' demais e tornam tudo isso um processo custoso? 
Filhos podem não custar tanto assim.
O mercado achou uma forma de lucrar com a vaidade e a insegurança dos pais.
Coitadinho do seu filho que não tem um quarto decorado com cores em pastel, acho que quando ele nascer vai ficar muito chateado. Mamãe, não aceite roupas usadas, o que as pessoas iriam achar? Nada de carrinho tradicional, compre uma nave espacial, assim ele se sente mais aconchegante. Táchorando muito? Compra uma chupeta... E assim vai. 
Ok, você faz com o seu dinheiro que bem entender, mas já parou pra pensar nessas coisas que citei a cima?

Tem tantos produtos desnecessários, nesse mar de produtos filtrar o que é realmente necessário fica até meio difícil, né?

Posso te dar uns conselhos, quer?

Lixeira anti odor para fraldas: Super pratica e parece ser maravilhosa, mas não gente, por mais que seja incrível manter a fralda com coco longe do quarto do bebê ainda é mais higiênico.
Conta gotas: inútil! Nunca usei! Todos os remédios vem com seus próprios medidores.
Termômetro para banheira: Gente, não confio, eu media por mim mesma.
Aquecedor de lenço umedecido: Deve ser uma fortuna, nunca usei, no começo usava algodão facial com aguá morna.
Talheres termossensíveis: Já usei, mas nunca por essa função, sempre antes de dar pro Pedro eu experimentava pra ver se estava quente. 
Excesso de roupas RN: Difícil não cair em tentação. As roupinhas tamanho RN, além perder muito rápido, foram as que eu mais ganhei de presente, assim como os sapatinhos. Cuidado também com as bonitinhas e ordinárias: calças com aquele jeans seco e roupas que podem “pinicar” ou incomodar o bebê sempre são deixadas de lado. Conforto em primeiro lugar!
Poltrona de amamentação: Mentira que você pensa em comprar. Gente, eu amamentava em qualquer canto da casa, deitada, no sofá, na cama, no chão. 
Travesseiro de amamentação: NUNCA,um travesseiro dele mesmo, ou uma almofada tá bom.
Luz Noturna: Dormimos os três na escuridão total. 
Manta Térmica: Que?
Posicionador para dormir: Tem posição certa pra dormir? Não sabia.

Ah gente, são tantas coisas ''inúteis''. A lista iria ficar enorme, seu filho vai precisar de um conforto sim, mas não exagera. Não deixem as vendedoras entrarem na cabeça de vocês hahahaha aposto que nem elas tiveram essas babozeiras todas. 






















Postar um comentário