Pote da calma para crianças

Você já ouviu falar em pote da calma? Inspirado no método Montessori, ele pode ser utilizado para acalmar os pequenos em uma situação de briga, crise de birra ou choro. O objetivo é distrair as crianças com a tinta e o glitter que se movem dentro do recipiente, tranquilizando os pequenos em momentos onde nada parece funcionar.

Alguns estudos mostram que enquanto a criança segura o pote e observa os brilhos caírem, ela consegue organizar e centralizar o sistema nervoso. Que tal tentar criar em casa? Confira os materiais necessários e como é possível fazer!

Materiais

1 pote de vidro ou garrafa com tampa (também vale garrafa pet)
1 ou 2 colheres (sopa) de cola glitter
3 ou 4 colheres (chá) de purpurina
1 gota de corante alimentar
água quente

Como fazer?

Despeje a água quente e a cola glitter dentro do vidro, mexendo até que o glitter da cola se desmanche. A quantidade de água pode variar conforme o tamanho do pote, mas lembre-se que você deve deixar um espaço vazio na parte superior do vidro para agitar o conteúdo.
Em seguida acrescente a purpurina, mexendo novamente. Por último, adicione uma gota de corante alimentar e feche bem a tampa do pote.


E aqui vai algumas inspirações para te ajudar na hora de criar um pote da calma. 





Esses não foram feitos com plástico, e sim com vidro. Eu acredito que é melhor com os de plásticos, sei lá, são crianças... Rs rs...



Postar um comentário