Tapete da calma

Este tapete é muito interessante para quem tem bebê e pensa no seu conforto. Uma lindo colchão, feito com retalhos de tecidos coloridos. É ideal para colocar o bebê para brincar.
Material necessario :

Retalhos de tecidos coloridosTesouraMáquina de costuraEnchimento – pode ser pedaços de espuma ou outro tipo de enchimentoTecido para a base

1) Recorte os retalhos de tecido no tamanho de 20 x 20 cm. A dica é usar tecidos coloridos, para dar um charme especial ao colchão. Nesse exemplo foram utilizados 66 quadrados.

2) O próximo passo é montar o enchimento. Pegue os pedaços de espuma, junte com o tecido e faça uma espécie de bolinha. Na parte de baixo, costure outro pedaço de tecido para fechar. Esse trabalho fica melhor quando utiliza uma máquina de costura.

3) Faça isso para todas as bolinhas, com todos os tecidos.

4) Agora é o momento de preparar a base. Após ter feito todas as bolinhas, junte-as no formato de colchão que deseja e meça a largura e o comprimento. Corte o tecido para a base nas dimensões que você mediu. Se desejar dar um toque especial ao colchão, faça um folho em volta, conforme mostrado na figura acima.

5) Confira se o tamanho da base está certo, de acordo com as bolinhas que você montou.

6) Por fim, costure todas as bolinhas na base, para formar o lindo colchão.

O seu tapete esta pronto, lindo e fofinho.

Postar um comentário