Aqueles dias...

Tem dias em que a gente só pensa em sumir, pra todos os problemas irem junto! 
Que só queremos chorar agarradinha ao travesseiro no nosso canto, refugiada!
E tem dias que a gente quer viver bem, muito bem... Que a gente pensa na beleza da vida e vê poesia até em ir a padaria e comer aquele pão delicioso e quentinho com manteiga, que parece que entendemos a lógica da vida, ou não. Mas que tudo é belo mesmo assim e dá uma sede de viver. Uma vontade danada de sugar tudo de canudinho. E são tantos lugares para conhecer, tanta música legal pra descobrir, tanto filme bom pra assistir, tantos "eus" para mostrar ao mundo... e aí lembramos de como a vida é pequena, que pra tudo tem um limite. E dá uma tristeza danada quando vemos que o tempo passa tão depressa.
Que são tantas vontades  e sonhos que morreremos sem realizar, porque tudo nesta vida necessita de tempo e dinheiro. E se você é pobre piorou, porque você vai ter que batalhar um bocadinho mais, -ou bocadão-para conseguir o que almeja. E que isso toma um tempo danado!
E aí dá uma agonia danada, uma vontade louca de abraçar a vida, de viver  mais, e mais e quando enjoar, mais um pouco só para ter certeza que enjoou. A
 ansiedade crônica vem, o coração dispara e a falta de ar fica grande ao pensar no quanto isso é injusto. Tanto sabor que você não provou, e vai morrer sem provar. Tantos países que você quer conhecer e provavelmente você não vá conhecer. Tanta coisa que você queria estudar, tipo, porque escolher só uma ou no máximo 3 áreas de profissão? E se eu quiser ser uma farmacêutica, estilista, atriz, paleontóloga, médica veterinária, escritora, astrônoma (sim, eu já quis ser astrônoma) tudo junto? Quanto tempo levaria para me formar em tudo isso que eu citei? E o tempo espera e conserva sua juventude, sua saúde? Não. Dói admitir isso, dói demais mas é verdade!
Ultimamente venho pensando nessas questões de maneira tão recorrente que entro em pânico, não sei se vocês perceberam mas eu sofro de ansiedade.
Deveríamos viver se não eternamente, pelo menos uns 300 anos, saudáveis, só acumulando experiências e conhecendo coisas novas, o mundo é tão vasto!


A TPM é uma merda, né?
Postar um comentário